10ª Pesquisa Nacional revela que 30% das mulheres brasileiras já sofreram violência doméstica por homens, mostra debate na Comissão.


Um dado alarmante revelado pela 10ª Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher, elaborada pelo DataSenado, coloca em evidência a triste realidade enfrentada por muitas brasileiras. De acordo com o estudo, 30% das mulheres no Brasil já foram vítimas de violência doméstica ou familiar provocada por homens.


Os resultados da pesquisa foram discutidos nesta quarta-feira (28) na Comissão Mista Permanente de Combate à Violência contra a Mulher, que teve como objetivo analisar e debater estratégias para lidar com esse grave problema social que assola o país.


A violência contra a mulher é uma questão recorrente e que demanda a atenção e o engajamento de toda a sociedade. Os números apresentados pela pesquisa são um reflexo da gravidade desse cenário e evidenciam a urgência de medidas efetivas para coibir e prevenir esses atos de violência.


É fundamental que iniciativas de conscientização, educação e proteção às mulheres sejam fortalecidas e ampliadas, a fim de garantir que essas vítimas tenham suporte e amparo diante de situações de violência. Além disso, é imprescindível que haja uma ampla discussão e implementação de políticas públicas que visem coibir a violência doméstica e familiar, protegendo e promovendo os direitos das mulheres em nosso país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo