Operação da Ficco/RN desarticula organização criminosa que controla distribuição de drogas em Natal, resultando em prisões e apreensões milionárias.

Na manhã desta quinta-feira (29), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (Ficco/RN) realizou uma operação policial contra membros de uma organização criminosa que controla parte da distribuição de drogas na cidade de Natal. De acordo com as investigações preliminares, os líderes do grupo estariam atuando de dentro do sistema prisional estadual, utilizando um advogado para transmitir ordens e orientações aos demais integrantes da facção.

Durante a operação, foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, sete de prisão temporária e 14 de busca e apreensão, todos expedidos pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Os agentes apreenderam aproximadamente R$ 100 mil em dinheiro, assim como escrituras de imóveis que teriam sido adquiridos com recursos provenientes do tráfico de drogas. Além disso, a Justiça determinou a indisponibilidade de bens de oito dos investigados.

Os mandados foram cumpridos em diferentes cidades, incluindo Natal, Parnamirim e Poço Branco. A operação recebeu o nome de Malvaceae e faz parte das ações da Ficco/RN, um grupo de trabalho permanente composto por diversas forças de segurança, como as polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil, além das secretarias da Administração Penitenciária e da Segurança Pública e Defesa Social do estado.

A Ficco/RN tem como objetivo o compartilhamento de informações e a realização de operações conjuntas para combater as organizações criminosas. A ação desta quinta-feira representa mais um passo importante no enfrentamento do crime organizado no Rio Grande do Norte, demonstrando a eficácia do trabalho integrado entre as diferentes instituições de segurança.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo