Judoca Willian Lima conquista medalha de bronze no Grand Slam de Tashkent em luta emocionante no tempo extra.

O judoca brasileiro Willian Lima conquistou a medalha de bronze no Grand Slam de Tashkent, no Uzbequistão, nesta sexta-feira (1º). Atual número 10 do mundo na categoria dos 66 quilos, Willian derrotou o anfitrião Sardor Nurillaev no combate final, após um waza-ari no Golden Score. Nascido em Mogi das Cruzes (SP), o atleta se mostrou satisfeito com a conquista e destacou a evolução que vem alcançando ao longo das competições.

Antes da vitória pelo bronze, Willian Lima passou por três adversários, vencendo cada luta com um waza-ari. Na semifinal, acabou sendo derrotado pelo israelense Baruch Shmailov. Outro destaque brasileiro no evento foi Rafaela Silva, campeã olímpica, que foi derrotada na estreia pela polonesa Arleta Podolak. Já Natasha Ferreira venceu a primeira luta, mas foi eliminada na sequência.

A competição em Tashkent é de extrema importância para os atletas que buscam a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O evento marca a reta final do período de pontuação no ranking da Federação Internacional de Judô, que teve início em 2022 e encerra em junho deste ano. A distribuição de vagas para a Olimpíada será feita de acordo com a posição de cada judoca no ranking.

O Grand Slam de Tashkent continua até domingo (3), com transmissão ao vivo online pela Judo TV e pelo canal do Time Brasil no YouTube. A competição conta com a participação de atletas de todo o mundo e é uma oportunidade para os judocas somarem pontos importantes na corrida pela classificação para Paris 2024.

No sábado (2), o Brasil terá representantes em diversas categorias, como Ketleyn Quadros, Gabriella Mantena, Luana Carvalho e Ellen Froner. Já no domingo (3), será a vez de Giovani Ferreira, Marcelo Gomes, Leonardo Gonçalves, Rafael Buzacarini e Giovanna Santos entrarem em ação no tatame de Tashkent em busca de mais medalhas para o país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo