Pugilista brasileiro Luiz Oliveira avança para a segunda rodada do Torneio Pré-Olímpico de Boxe na Itália com vitória sobre o Quirguistão.

O boxeador brasileiro Luiz Oliveira, conhecido como Bolinha, teve uma estreia triunfante no Torneio Pré-Olímpico de Boxe, realizado em Busto Arsizio, na Itália. O atleta venceu seu oponente Munarbek Seiitbek Uulu, do Quirguistão, por 4 a 1, garantindo sua passagem para a próxima rodada da competição. Bolinha mostrou habilidade e estratégia durante o combate, conquistando a vitória em sua primeira luta no torneio.

Com a vitória na bagagem, Luiz Bolinha agora se prepara para o próximo desafio, em que enfrentará o israelense Vladislav Voroshilov. A competição conta com a participação de 28 atletas que disputam quatro vagas na categoria dos 57 quilos, em busca da classificação para os Jogos de Paris. Além de Bolinha, a equipe masculina brasileira conta com outros talentosos pugilistas, como Yuri Falcão, medalhista de bronze no Pan-Americano de Santiago, e Wanderson de Oliveira, conhecido como Shuga, medalhista de bronze no Mundial de Boxe no ano passado.

No cenário feminino, a única representante do Brasil no torneio é a brasiliense Viviane Pereira, que compete na categoria de 75 quilos. O Brasil já garantiu 160 vagas para os Jogos de Paris, sendo nove delas no boxe. Entre os atletas brasileiros já qualificados, estão nomes como Bárbara Santos, Beatriz Ferreira, e Caroline Almeida, no feminino, e Abner Teixeira, Keno Marley, e Michel Tindade, no masculino.

O próximo Pré-Olímpico de Boxe está marcado para ocorrer na Tailândia, de 26 de maio a 2 de junho. A expectativa é grande para a continuidade da competição e a busca pelos resultados que garantam a classificação dos atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos de Paris.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo