Nova Comissão Setorial de Ética Pública da Sefaz-CE toma posse para mandato até 2026 em solenidade no Comitê Executivo

Na tarde desta segunda-feira, dia 5 de março de 2024, o secretário da Fazenda do estado do Ceará, Fabrízio Gomes, empossou os novos integrantes da Comissão Setorial de Ética Pública (Csep) para o mandato de 2024 a 2026. A solenidade ocorreu no Comitê Executivo e contou com a presença de diversos servidores e autoridades da Secretaria da Fazenda.

Durante o evento, o secretário Gomes ressaltou a importância da atuação da Comissão na prevenção de desvios éticos e na promoção de um ambiente de trabalho saudável e respeitoso. Ele destacou que condutas de assédio e discriminação não são toleradas em sua gestão e enfatizou a necessidade de divulgar as atividades da Csep não apenas na sede em Fortaleza, mas também nas unidades de atendimento do interior do estado.

O papel da Comissão Setorial de Ética Pública foi descrito como preventivo, com a promoção de palestras e eventos educativos sobre temas como assédio moral. Jonilma Maia, integrante titular da Csep, mencionou a importância dessas ações, citando a palestra “Assédio moral: precisamos falar sobre”, ministrada por Thiago Alves Paiva, especialista no assunto, para mais de 360 pessoas.

Além do secretário Fabrízio Gomes, estiveram presentes no evento o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, Guilherme França, e o titular da Corregedoria (Cosef), Franzé Oliveira. Ambos se colocaram à disposição para atender as demandas da Comissão de Ética nos próximos dois anos.

Os servidores empossados como titulares da Csep foram Helder da Silva Andrade, Jonilma Maia e Vitor Rocha Soares, enquanto os suplentes foram Marcos Antônio Ribeiro, Luana Soares e James Antônio Ferreira Uchoa. O termo de posse foi lido pela secretária executiva Luana Emidio da Silva e assinado pelos presentes.

Com a nova formação da Comissão Setorial de Ética Pública, a expectativa é de um trabalho mais próximo com as demais áreas da Secretaria da Fazenda e com a Corregedoria, visando garantir um ambiente de trabalho ético e transparente para todos os servidores.

A posse dos novos integrantes da Csep representa um compromisso renovado com a ética e a transparência na administração pública do Ceará, fortalecendo a cultura organizacional e promovendo valores fundamentais para a boa gestão governamental.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo