Itaú Unibanco integra Desenrola Brasil em seu site e aplicativo para renegociação de dívidas até março com descontos de até 96%

A partir desta quarta-feira (6), os clientes do Itaú Unibanco têm uma nova facilidade para acessar o site do Desenrola Brasil diretamente do site ou do aplicativo da instituição financeira. Com a integração possibilitada pela Portaria 124 do Ministério da Fazenda, os correntistas que se enquadram na Faixa 1 do programa receberão ofertas de renegociação e serão redirecionados para a página do Desenrola sem a necessidade de trocar de login.

Esse novo recurso foi implementado em meio a um mutirão de renegociação de dívidas que está ocorrendo desde a última segunda-feira (4) e seguirá até 28 de março, especialmente voltado para a Faixa 1 do Desenrola. Além das ofertas disponíveis no site da Serasa Limpa Nome, os interessados que residem em São Paulo também podem conferir oportunidades de reparcelamento de dívidas no Palácio dos Correios, localizado no Vale do Anhangabaú, região central da capital.

Com mais de 700 empresas participando do mutirão, entre bancos, financeiras, comércio varejista, operadoras de telefonia, concessionárias de água, energia e securitizadoras, o MegaFeirão oferece mais de 550 milhões de ofertas, incluindo descontos de até 96% do Programa Desenrola. Desde fevereiro, o acesso ao Desenrola Brasil também pode ser feito através do site da Serasa Limpa Nome, facilitando a vida dos usuários que agora podem ser redirecionados para a plataforma do programa sem a necessidade de realizar um novo login.

O Programa Desenrola foi prorrogado pelo governo até o final de março, ampliando a adesão da Faixa 1 e suas renegociações. Desde outubro, essa categoria, destinada a pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, têm tido a oportunidade de negociar dívidas de até R$ 20 mil. Até o momento, cerca de 12 milhões de pessoas foram beneficiadas pelo Desenrola Brasil, renegociando um total de R$ 36,5 bilhões em dívidas, com descontos médios de 83%, podendo chegar a 96%, e condições de pagamento à vista ou parcelado em até 60 meses.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo