PCCE prende homem por feminicídio em Fortaleza durante a Operação Átria, apreendendo arma de fogo. Suspeito condenado a 28 anos de prisão.

A Polícia Civil do Estado do Ceará realizou uma operação bem-sucedida na última terça-feira (12) que culminou na prisão de um homem de 34 anos acusado de feminicídio. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, no bairro Barra do Ceará. O indivíduo foi encontrado em um imóvel e conduzido até a DDM Fortaleza, onde foi detido.

Durante a captura, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e quatro munições intactas. Além da prisão pelo crime de feminicídio, o suspeito também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e está à disposição da Justiça.

Este caso faz parte da Operação Átria, que visa combater a violência contra a mulher. O crime ocorreu em 2020 e a vítima, companheira do suspeito na época, foi morta a tiros. O agressor foi condenado a 28 anos de prisão em regime fechado.

A operação recebeu este nome em referência à estrela Átria, localizada na constelação “Triângulo Austral”. Assim como a estrela se destaca no céu, a Operação Átria busca reposicionar as mulheres agredidas, retirando-as da condição de vítima.

É importante lembrar que denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas através do número 180, que atende em todo o Brasil 24 horas por dia. Também é possível utilizar o aplicativo Direitos Humanos Brasil e o canal de WhatsApp (85) 3101-0181, além do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A ação da Polícia Civil do Ceará reforça o compromisso das autoridades em combater a violência de gênero e garantir a segurança e a proteção das mulheres. A prisão do acusado de feminicídio demonstra que os casos de violência não serão tolerados e que a justiça será feita.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo