PMCE prende dupla e apreende mais de 10 kg de drogas em Fortaleza, após ação da Coin/SSPDS.

Na tarde de quarta-feira, dia 14 de março de 2024, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou uma importante operação que resultou na prisão de uma dupla e na apreensão de mais de 10 kg de drogas na região do bairro Barroso, em Fortaleza. A ação foi desencadeada após informações da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da PMCE receberam informações sobre indivíduos suspeitos de tráfico de drogas na área da AIS 3. Em uma diligência, os agentes constataram a veracidade das informações e conseguiram efetuar a prisão de dois homens.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com os suspeitos uma grande quantidade de substâncias ilícitas, incluindo 480 gramas de crack, 9.100 gramas de cocaína e 980 gramas de outro entorpecente. Além das drogas, também foram apreendidas munições, uma balança de precisão, uma mochila e um cartão magnético.

Os detidos, um rapaz de 24 anos com passagens por roubo e outro de 21 anos, foram encaminhados para o 6º Distrito Policial (DP), onde foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e descaminho. A ação foi considerada um golpe contra o crime organizado na região e mais um passo importante na luta contra o tráfico de drogas no estado.

A população foi encorajada a contribuir com a polícia, podendo fazer denúncias pelo número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou pelo telefone (85) 3101-0181, que também funciona como WhatsApp. O sigilo e o anonimato dos informantes são garantidos, reforçando a importância da colaboração da comunidade com as autoridades.

Com essas ações, a PMCE reforça o compromisso com a segurança pública e o combate ao crime, demonstrando a eficácia de operações integradas como essa. A cooperação entre os diferentes órgãos de segurança se mostra fundamental para a manutenção da ordem e da tranquilidade na sociedade cearense.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo