Apreensão de estufa de maconha em Fortaleza leva à prisão de suspeito em flagrante pela PCCE após investigação do DIP.

Na tarde de sexta-feira, dia 15 de março de 2024, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou uma operação que resultou na prisão em flagrante de um homem de 27 anos, por tráfico de drogas, no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza. A ação foi desencadeada após investigações do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PCCE, que identificaram que o suspeito estava comercializando entorpecentes na região.

Segundo informações da polícia, o homem anunciava a venda da substância ilícita por meio das redes sociais. Após o levantamento de informações, as equipes do 7° Distrito Policial (DP) se dirigiram até o local indicado e encontraram o suspeito com uma plantação de maconha em uma estufa artesanal.

Diante do flagrante, o indivíduo foi conduzido para o 7° DP, onde foi autuado por tráfico de drogas. Além da plantação de maconha, a estufa e um aparelho celular foram apreendidos pelas autoridades. O suspeito, que já possuía antecedentes criminais por crimes relacionados ao tráfico de drogas e uso de entorpecentes, agora está à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. Denúncias podem ser feitas de forma anônima para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp disponibilizado pela PCCE.

É importante ressaltar que o sigilo e o anonimato dos denunciantes são garantidos. A prisão do suspeito e a apreensão da plantação de maconha demonstram a eficácia do trabalho conjunto entre a polícia e a comunidade na luta contra o tráfico de drogas em Fortaleza. A PCCE continua atuando de forma incisiva para combater o crime e garantir a segurança da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo