Caminhão do Cidadão: Programação leva serviços de registro civil e emissão de documentos para 15 comunidades em cinco municípios cearenses

No dia 17 de março de 2024, às 08:21, foi divulgada a programação do Caminhão do Cidadão para essa semana. Serviços de emissão de documentos de identificação e registro civil serão levados para 15 comunidades em cinco municípios cearenses. As atividades terão início na segunda-feira (18) e se estenderão até sábado (23), abrangendo áreas em Fortaleza, Maracanaú, Orós, Juazeiro do Norte e Solonópole.

O roteiro previsto para essa semana inclui os bairros Farias Brito e São João do Tauape em Fortaleza, Jereissati I em Maracanaú, Papicu e Canindezinho, Álvaro Weyne e Mucunã em Maracanaú, Conjunto Jardim Castelão e Fátima em Fortaleza, e Conjunto Ceará II e Jardim Iracema também na capital cearense.

Além disso, o Caminhão do Cidadão levará seus serviços para o interior do estado, passando por Orós por três dias, atendendo a população de Juazeiro do Norte e Solonópole. Entre os serviços disponíveis estão a emissão da Carteira de Identidade Nacional, CPF, Certidão de Antecedentes Criminais, além de orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira de Trabalho e Proteção Social (CTPS digital).

Os atendimentos ocorrem das 8h às 17h no interior e das 9h às 16h na capital. Os endereços dos locais de atendimento em Fortaleza, Maracanaú, Orós, Juazeiro do Norte e Solonópole foram divulgados, permitindo que a população saiba onde buscar pelos serviços oferecidos pelo Caminhão do Cidadão.

Essa iniciativa busca levar serviços essenciais de forma móvel e acessível, facilitando o acesso da população de diferentes comunidades a documentos e informações necessárias para exercer a cidadania plena. A presença do Caminhão do Cidadão em diversas localidades garante maior inclusão e cidadania para os moradores de áreas mais distantes dos centros urbanos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo