Inscrições abertas para a Oficina Nascedouros na Pinacoteca do Ceará com visita imersiva à obra de José Leonilson

A Pinacoteca do Ceará está com inscrições abertas para a “Oficina Nascedouros: o peixe vai até o mar”, evento que ocorrerá no dia 21 de março, das 15h às 18h. A atividade visa proporcionar uma experiência imersiva e mediada sobre a obra de José Leonilson, artista reconhecido em Fortaleza.

O museu, que faz parte da Rede de Equipamentos e Espaços Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará e é gerido em parceria com o Instituto Mirante, disponibilizará transporte gratuito para os participantes da oficina. O evento começa na exposição “Leonilson: Montanhas protetoras e ao longe, vulcões, rios, furacões, mares, abismos e Das amizades”, na Pinacoteca do Ceará, e segue até a obra pública de Leonilson conhecida como “Caixa d’água dos peixinhos”, na Praia de Iracema.

A atividade é direcionada para o público a partir de 14 anos e será mediada por Andrea Dalveroni, com interpretação em Libras. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de março, por meio do formulário disponível no site da Pinacoteca do Ceará.

Inaugurada em dezembro de 2022, a Pinacoteca do Ceará tem como missão preservar e difundir a coleção de arte do Governo do Estado, além de promover ações formativas com diversos públicos. Trata-se de um espaço de experimentação, pesquisa e reflexão que busca promover o diálogo entre arte e educação.

A exposição conta com obras de diferentes classificações indicativas, sendo que as não recomendadas para crianças ou adolescentes estão sinalizadas no ambiente expositivo. O objetivo é proporcionar uma experiência enriquecedora e educativa para todos os participantes.

Para mais informações e inscrições na oficina, acesse o site da Pinacoteca do Ceará e não perca a oportunidade de vivenciar essa experiência única e imersiva no universo artístico de José Leonilson.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo