Apagão atinge região central de São Paulo pelo terceiro dia consecutivo, causando caos e interrupções nos serviços e no comércio.

O centro de São Paulo se viu novamente às voltas com a falta de energia elétrica nesta quarta-feira (20). Empresas localizadas na região afetada tiveram que dispensar funcionários no início da tarde, hospitais foram obrigados a recorrer a geradores, condomínios precisaram contratar caminhões-pipa para garantir o abastecimento de água e comerciantes descreveram a situação como caótica.

Os bairros de Higienópolis, Bela Vista, Santa Cecília, Consolação, Campos Elíseos, Vila Buarque e Cerqueira César, no coração da cidade, que já haviam passado por um apagão na segunda (18) e terça-feira (19), sofreram mais um corte de energia no início da tarde de hoje.

Proprietária de um comércio na Bela Vista, Adriana da Silva lamentou a situação: “Segunda-feira conseguimos contornar a falta de energia com gelo, mas hoje não temos previsão de retorno da luz. Fica tudo um caos. Nossa principal atividade aqui é a entrega de galões de água, mas sem elevadores funcionando nos prédios, se torna inviável”.

A Enel Distribuição São Paulo confirmou que um dos circuitos da rede de distribuição subterrânea que atende essa área apresentou problemas por volta das 12h40. A empresa informou que cerca de 60% dos clientes afetados já haviam tido o fornecimento de energia restabelecido até as 14h e que trabalhavam para normalizar o restante.

O Hospital Santa Isabel, da Rede D’Or, precisou acionar geradores na tarde de hoje para garantir o funcionamento de áreas vitais, como internações e emergência, devido à falta de energia elétrica.

Empresas locais começaram a dispensar funcionários assim que a falta de energia se prolongou por mais de uma hora. Alguns trabalhadores, como a assistente social Cláudia Zamboni e o analista de tecnologia da informação Érica Melo, relataram a situação de falta de previsão de retorno e a necessidade de liberarem os colaboradores para irem para casa.

A situação segue em evolução com a Enel trabalhando no restabelecimento do fornecimento de energia para toda a região afetada. Os moradores e comerciantes aguardam ansiosos por uma resolução rápida desse problema recorrente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo