Toffoli determina aprofundamento de investigações sobre atos de hostilidade contra ministro Moraes no Aeroporto de Roma, na Itália.

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), tomou uma decisão importante nesta quinta-feira (21) ao determinar que a Polícia Federal (PF) aprofunde as investigações relacionadas aos atos de hostilidade contra o ministro Alexandre de Moraes e seus familiares no Aeroporto de Roma, na Itália, ocorridos no ano passado.

Essa determinação surgiu a partir de um pedido de complementação das investigações feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Toffoli decidiu que o sigilo do caso deve ser levantado e que as autoridades policiais devem conduzir as investigações conforme solicitado pelo Ministério Público.

Após o episódio em questão, a Polícia Federal conseguiu identificar os suspeitos envolvidos nas agressões, que foram interrogados pela instituição. As imagens captadas pelo sistema de segurança do Aeroporto Fiumicino, o principal da capital italiana, também foram analisadas pelos investigadores.

Segundo as investigações, o casal Roberto Mantovani Filho e Andrea Mantovani, juntamente com o genro, Alex Zanatta, estão ligados às agressões ocorridas em Roma. No entanto, a defesa do casal Mantovani nega qualquer envolvimento nos fatos, classificando o caso como um “equívoco interpretativo”.

A determinação de Dias Toffoli demonstra a importância de esclarecer e apurar atos de hostilidade contra autoridades e seus familiares, garantindo a segurança e a integridade das pessoas envolvidas. A Polícia Federal terá agora a responsabilidade de aprofundar as investigações e apresentar os resultados para que a justiça possa ser feita.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo