Novo concurso da Seas terá 1.080 vagas para nível médio e superior: edital publicado no Diário Oficial do Estado

No dia 27 de março de 2024, às 14h17, o Governador Elmano de Freitas fez um importante anúncio durante sua conversa semanal com os cearenses nas redes sociais. Foi divulgado o primeiro concurso público da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo do Ceará (Seas), com a abertura de 1.080 vagas para cargos de nível médio e superior. O edital será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) ainda no mesmo dia.

Elmano de Freitas destacou a relevância desse concurso para a pasta e enfatizou o compromisso do governo com a política de continuidade. O Governador ressaltou a importância do estudo e trabalho dos candidatos interessados em prestar o concurso, pois a intenção é contratar profissionais para servir ao povo cearense no sistema socioeducativo. Ele mencionou que anteriormente havia um convênio para a contratação de funcionários, mas agora, com a criação da superintendência, serão admitidos servidores concursados.

O concurso visa selecionar profissionais que atuarão na aplicação das políticas socioeducativas e ressocialização de jovens nos 19 centros do Estado. Serão disponibilizadas 964 vagas para nível médio, sendo a maioria para o cargo de socioeducador, e 116 vagas para nível superior, distribuídas em diferentes áreas.

As inscrições para o concurso iniciarão no dia 17 de abril, através do site da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará. Além do anúncio do concurso, o Governador aproveitou a ocasião para fazer um balanço das ações realizadas pelo Governo do Ceará em apoio às mulheres cearenses no mês de março. Destacou a inauguração da Estação da Mulher-Parangaba no Metrofor, que oferecerá apoio a mulheres vítimas de violência doméstica, além de capacitação profissional e suporte para o Ceará Credi Mulher.

Outro destaque na transmissão foi o sucesso do atendimento oncológico no Vale do Jaguaribe, onde mais de 1.217 pacientes já foram atendidos. Este serviço foi parte de um projeto de descentralização de tratamentos complexos.

Durante o bate-papo com a população, o Governador abordou a questão da dengue no Estado, destacando o trabalho de prevenção e conscientização da sociedade cearense que resultou em baixos índices da doença. Também foi mencionado o forte crescimento do turismo no Ceará, que registrou um aumento significativo no índice de atividades turísticas em janeiro de 2024, segundo dados do IBGE. Este setor é de extrema importância para a economia do Estado e o Governo está trabalhando para garantir infraestrutura e qualidade nos serviços turísticos oferecidos aos visitantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo