Temporal deixa 20 mortos e mais de 19 mil desalojados no sul do Espírito Santo, Senador Magno Malta cobra agilidade nos socorros.

Nesta terça-feira (26), o senador Magno Malta (PL-ES) fez um pronunciamento no Plenário expressando solidariedade às vítimas da tragédia que atingiu o sul do Espírito Santo. Os municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Mimoso do Sul foram fortemente afetados por um temporal, resultando em 20 mortes e mais de 19 mil pessoas desalojadas.

Após visitar Pacotuba, um dos distritos de Cachoeiro do Itapemirim mais afetados, Magno Malta descreveu a cena de desolação e a urgência de socorro. O senador ressaltou que a burocracia tem sido um grande obstáculo para a assistência rápida às vítimas.

“O município precisa declarar calamidade, que então será aceita pelo governo estadual e, posteriormente, pelo governo federal. A bancada federal esteve em Brasília buscando apoio do governo nacional e da defesa civil para agilizar o socorro ao Espírito Santo”, afirmou o parlamentar.

Além de abordar a situação de emergência no estado, Magno Malta criticou a sessão solene em comemoração aos 200 anos do Senado, onde os parlamentares não tiveram oportunidade de se pronunciar.

“Eram os 200 anos desta Casa, mas os parlamentares não puderam se expressar. Tantos ícones que passaram por aqui gostariam de participar desse momento histórico, mas não tiveram a chance”, lamentou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo