Brasil conquista duas pratas e um bronze no Grand Prix de judô paralímpico em Antalya, na Turquia, rumo aos Jogos de Paris 2024.

A delegação brasileira de judô paralímpico teve um ótimo desempenho no primeiro dia do Grand Prix de Antalya, na Turquia. O país conquistou duas medalhas de prata e um bronze, garantindo assim um bom começo no penúltimo torneio qualificatório para os Jogos de Paris.

Rosi Andrade e Elielton Oliveira foram os responsáveis pelas medalhas de prata, ambos competindo na classe J1, para cegos totais. A atual número um do mundo, Rosi Andrade, enfrentou a turca Ecem Tasin na final e acabou sendo superada, ficando com a prata nos 48 kg. Elielton Oliveira, nascido em Manaus, também conquistou a prata nos 60 kg, perdendo para o indiano Kapil Parmar na final.

Além das duas pratas, Thiego Marques levou o bronze na classe J2, para baixa visão, na categoria dos 60 kg. Após vencer na estreia, Thiego acabou perdendo para o ucraniano Davyd Khorav, mas se recuperou na repescagem para garantir o lugar no pódio.

A competição em Antalya conta com transmissão ao vivo online no site da Federação Internacional de Esportes para Cegos. A delegação brasileira ainda conta com mais oito atletas estreando no Grand Prix, em busca de mais medalhas e pontos para a classificação em Paris 2024.

O judô paralímpico é uma das modalidades que mais traz medalhas para o Brasil na história dos Jogos Paralímpicos, com um total de 25 conquistas, sendo cinco ouros, nove pratas e 11 bronzes. Com um bom início no Grand Prix de Antalya, a expectativa é de que a delegação brasileira continue a conquistar bons resultados e garantir sua presença em Paris no próximo ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo