Comissão da Câmara aprova projeto que garante maior controle social na gestão dos reservatórios de água para abastecimento público






Aprovação de Projeto de Lei para controle social dos reservatórios de água

Aprovação de Projeto de Lei para controle social dos reservatórios de água

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Deputado Kim Kataguiri (União-SP) na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados
Deputado Kim Kataguiri recomendou a aprovação da proposta

O Projeto de Lei 8448/17, que prevê maior controle social na gestão dos reservatórios de água mantidos pelos prestadores de serviço de abastecimento à população, foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. O texto, de autoria do ex-senador Jorge Viana (AC), propõe alterações na Lei de Saneamento Básico para permitir que os cidadãos acessem relatórios sobre o nível dos reservatórios de água e outros dados relativos à segurança hídrica.

O relator, deputado Kim Kataguiri (União-SP), apresentou parecer favorável à matéria, destacando a importância do projeto para a organização da população em locais com escassez no fornecimento de água. Segundo ele, a proposta é fundamental para garantir a prestação desse serviço essencial à manutenção da vida.

Próximos passos
O projeto, que já passou pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Defesa do Consumidor, tramita em caráter conclusivo e seguirá diretamente para sanção presidencial, caso não haja recurso para análise do Plenário da Câmara.

  • Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo