Aeroporto de Fortaleza bate recorde no primeiro trimestre de 2024 com mais de 100 mil passageiros em voos internacionais.

No último dia 5 de abril de 2024, o Aeroporto Internacional de Fortaleza registrou um recorde no número de passageiros em voos internacionais no primeiro trimestre do ano. Os investimentos em promoção turística do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), foram cruciais para esse desempenho.

Segundo dados da Fraport Brasil, empresa responsável pela administração do terminal, mais de 100 mil passageiros passaram pelo aeroporto em cerca de 550 pousos e decolagens internacionais. Esses números representam um aumento significativo em relação ao mesmo período de 2023, quando foram registrados 66.311 passageiros.

A secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, ressaltou a importância dos investimentos e esforços dedicados para promover o turismo no estado. A presença em feiras nacionais e internacionais, assim como a realização de roadshows para capacitar agentes de viagens, foram fundamentais para atrair visitantes estrangeiros.

Um dos destaques desse crescimento foi a rota direta Fortaleza-Lisboa operada pela TAP, que transportou 48 mil passageiros no primeiro trimestre de 2024, um aumento de 30% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, a malha aérea internacional do Ceará conta com voos para Paris, Miami e Buenos Aires operados por outras companhias aéreas renomadas como AirFrance, Latam e Gol.

Com a perspectiva de aumento na malha aérea internacional nos próximos meses, a expectativa é que o Ceará continue a atrair mais turistas estrangeiros. A secretária Yrwana Albuquerque enfatizou a importância desse crescimento para a geração de renda, criação de postos de trabalho e melhoria da qualidade de vida dos cearenses.

O Estado do Ceará se destaca como um importante destino turístico brasileiro, investindo continuamente em promoção e infraestrutura para atrair visitantes de todo o mundo. Com os resultados positivos alcançados no primeiro trimestre de 2024, a tendência é que o setor turístico continue a crescer e se fortalecer, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo