Captura de adolescentes envolvidos em roubos com apoio do Nuvid resulta na recuperação de veículos e pertences das vítimas.

Na madrugada da última quinta-feira, dia 4 de abril de 2024, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a captura de três adolescentes suspeitos de envolvimento em roubos no bairro Parque Santa Rosa, região pertencente à Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) da Capital cearense. A operação contou com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), vinculado à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Além das prisões, dois veículos com registro de roubo foram recuperados pelas autoridades.

Segundo informações da Ciops/SSPDS, a PMCE foi acionada para intervir em um roubo que ocorreu em um estabelecimento comercial no bairro Lagoa Redonda. Uma equipe policial se dirigiu imediatamente ao local e flagrou os suspeitos em fuga a bordo de um carro e uma motocicleta. Apesar das ordens de parada, os indivíduos desrespeitaram e deram início a uma perseguição policial.

Durante a abordagem, os agentes conseguiram capturar os três adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos. Dois dos jovens já possuíam registros por crimes como tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Além disso, os veículos utilizados no delito estavam com queixa de roubo.

No interior de um dos carros, foram encontrados itens como sete celulares, um revólver calibre 38, munições, relógios, carteiras, bolsas femininas, joias, maquinetas, dinheiro e uma sacola utilizada para entregas de aplicativos de alimentos. Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil, onde responderão por atos infracionais análogos ao crime de roubo. Todos os pertences roubados foram devolvidos às vítimas.

A população foi incentivada a contribuir com as investigações, fornecendo informações úteis através do número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou pelo telefone (85) 3101-0181, que também recebe denúncias via WhatsApp. Além disso, as denúncias podem ser encaminhadas para o número (85) 3101-7588, da Delegacia da Criança e do Adolescente, com garantia de sigilo e anonimato. A colaboração da comunidade é fundamental para o combate à criminalidade e a promoção da segurança pública no estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo