Atletismo brasileiro brilha em competições internacionais e conquista índices olímpicos para Paris 2024

O atletismo brasileiro teve um fim de semana animador, com destaque para o cearense Matheus Lima, que obteve um feito impressionante. Já classificado para os 400 metros rasos em Paris 2024, Matheus completou a prova dos 400m com barreiras em 48s55, abaixo do índice olímpico de 48s70. Este resultado o tornou o segundo brasileiro a conquistar índice olímpico em duas provas do atletismo, juntando-se a Alison dos Santos, o Piu, campeão mundial em 2022 e bronze em Tóquio 2020.

O Brasil já contabiliza 183 vagas garantidas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, sendo 14 delas no atletismo. Outro destaque do fim de semana foi Wellington Silva Morais, conhecido como Maranhão, que venceu a prova de arremesso de peso com a marca de 21.01 metros, ficando próximo do índice olímpico de 21.50m. A performance de Maranhão foi a segunda melhor da história do país, ficando atrás apenas da marca de Darlan Romani, que é recordista sul-americano na modalidade.

Além disso, os velocistas brasileiros também se sobressaíram no Hurricane Alumni Invitational, na Flórida, conquistando a vitória no revezamento 4 x 100m com o tempo de 39s08. Paulo André, o P.A., conquistou a prata nos 100m rasos, apenas três décimos atrás do vencedor Fred Kerley. Gabriel Garcia levou a prata nos 200m rasos, destacando o talento e o potencial dos atletas brasileiros para competições internacionais.

Com esses resultados impressionantes, o atletismo brasileiro mostra-se cada vez mais forte e preparado para representar o país de forma brilhante em Paris 2024. Os atletas continuam buscando superar desafios e alcançar novos patamares no cenário esportivo mundial, demonstrando todo o talento e dedicação que possuem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo