Três suspeitos de tráfico de drogas são presos em flagrante pela PMCE na Região Sul do Estado, com arma de fogo e drogas apreendidas

Na manhã de segunda-feira, dia 8 de abril de 2024, uma ação ostensiva da Polícia Militar do Ceará resultou na prisão de três indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de entorpecentes na Região Sul do Estado. Os policiais apreenderam uma arma de fogo, munições e drogas durante a operação, que ocorreu em uma residência na cidade de Aiuaba, pertencente à Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22).

A equipe da Força Tática (FT) do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) recebeu informações sobre a atividade de tráfico de drogas em Aiuaba, juntamente com a posse de uma arma de fogo pelos suspeitos. Após diligências, os policiais localizaram a residência onde os suspeitos estavam.

Ao chegarem ao local, dois homens tentaram fugir, mas foram detidos pela equipe. Um terceiro suspeito foi encontrado dentro da residência, onde os policiais apreenderam um revólver calibre 38, munições, sacos plásticos para embalagem de drogas, balanças de precisão, celulares e uma quantidade de maconha e cocaína.

Os três suspeitos, sendo um homem de 31 anos, com antecedentes criminais por diversos delitos, um homem de 23 anos com histórico de tráfico e porte de arma, e um homem de 20 anos, foram conduzidos para a Delegacia Regional de Tauá. Na delegacia, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Posteriormente, foram encaminhados ao sistema penitenciário.

A Polícia Civil continuará investigando o caso para identificar outras possíveis atividades criminosas dos suspeitos na região. A população pode colaborar com informações através do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou do número de WhatsApp disponibilizado.

Com essas prisões, a PMCE reforça seu compromisso com a segurança da população cearense e com o combate ao tráfico de drogas na região. A atuação firme e eficaz dos policiais resultou na captura desses criminosos, contribuindo para a diminuição da criminalidade no Estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo