Operação da PCCE resulta na prisão de suspeitos de homicídio e integrantes de organização criminosa na Região Metropolitana de Fortaleza.

Na manhã desta quarta-feira (10), uma operação policial realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Ceará (Coin/SSPDS), resultou no cumprimento de sete mandados de prisão preventiva na Região Metropolitana de Fortaleza. O foco da operação era prender indivíduos envolvidos em crimes de homicídio e por integrar uma organização criminosa.

Após um trabalho de inteligência, os investigadores identificaram homens ligados aos crimes de homicídio na área de Maracanaú, pertencente à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). Com base nas investigações, os policiais civis representaram pela prisão dos suspeitos, que fazem parte de um grupo criminoso atuante não só em homicídios, mas também em tráfico de drogas e outras ações criminosas na região.

Ao todo, sete mandados de prisão foram cumpridos, com quatro suspeitos sendo detidos em bairros de Fortaleza e Maracanaú. Os outros três mandados foram cumpridos contra indivíduos que já estavam presos em unidades prisionais em Itaitinga (AIS 25). Todos os presos foram colocados à disposição do Poder Judiciário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações através do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo número de WhatsApp (85) 3101-0181. Também é possível fazer denúncias através do número (85) 3101-2830 da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, com sigilo e anonimato garantidos.

Essa ação policial destaca a importância do trabalho das autoridades na investigação e repressão de crimes, visando garantir a segurança e a ordem na região. A colaboração da população é essencial para o êxito dessas operações e para o combate à criminalidade. As autoridades seguem firmes no combate ao crime e na manutenção da segurança pública na região metropolitana de Fortaleza.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo