Operação Payback resulta na captura de integrante de grupo especializado em roubo a caixas eletrônicos em ação conjunta PCCE e PCTO.

Na manhã de quarta-feira, 11 de abril de 2024, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em parceria com equipes da Polícia Civil de Tocantins (PCTO), executou a “Operação Payback” com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra integrantes de um grupo criminoso especializado em roubos e furtos a caixas eletrônicos em Tocantins. As ações da operação se estenderam à Capital cearense e ao município de Novo Oriente, na Região Norte do Estado.

O trabalho investigativo resultou na captura de um dos integrantes do grupo criminoso, que estava escondido na cidade de Novo Oriente. Além da prisão, foram apreendidos veículos, celulares e outros objetos relacionados às atividades ilícitas realizadas pelo grupo. A operação contou com a participação de equipes da Delegacia de Roubo e Furtos (DRF), unidade especializada da PCCE, que cumpriram mandados de busca, apreensão e prisão preventiva.

Segundo informações da polícia, os criminosos investigados estavam envolvidos em uma série de roubos a caixas eletrônicos, principalmente no estado de Tocantins. As investigações indicam que o grupo praticou os crimes em 2020 e vinha atuando em diversos estados, mantendo-se em constante movimentação para evitar a captura pelas autoridades.

Durante a operação, um dos alvos foi detido em Novo Oriente e colocado à disposição do Poder Judiciário de Tocantins. A PCCE reforça a importância da colaboração da população nas investigações, incentivando o envio de informações relevantes para o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou através do número de WhatsApp (85) 3101-0181.

As denúncias também podem ser feitas diretamente para a Delegacia de Roubo e Furtos, no número (85) 3101-7594, com garantia de sigilo e anonimato. A PCCE segue comprometida em combater a criminalidade e garantir a segurança da população, atuando de forma integrada com outras instituições policiais para coibir a atuação de grupos criminosos em todo o território nacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo