Presidente do Irã ameaça Israel após ataque: “Resposta ainda mais dura virá” – Ebrahim Raisi critica ações agressivas e promete defender interesses nacionais.

O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, fez declarações contundentes neste domingo (14) em relação ao ataque realizado contra Israel no sábado. Raisi afirmou que o ataque foi uma mensagem clara ao “inimigo sionista” e alertou Tel Aviv de que qualquer nova provocação será respondida de forma ainda mais severa por Teerã.

Segundo o presidente iraniano, o ataque foi uma medida defensiva e legítima reação às ações agressivas de Israel, como o bombardeamento recente ao consulado do Irã em Damasco, na Síria. Mesmo diante da interceptação de grande parte dos mísseis lançados por Teerã, Raisi destacou a ação militar decisiva realizada.

Raisi também deixou claro que o Irã vem alertando a comunidade internacional sobre os perigos das ações do regime sionista e a falta de ação do Conselho de Segurança da ONU. O presidente argumentou que o Irã agiu em defesa de sua integridade e interesses nacionais, punindo o agressor e buscando gerar estabilidade na região.

Para Raisi, a paz e estabilidade na região são fundamentais para a segurança nacional do Irã, e o país continua empenhado em restaurá-las. Ele criticou as ações de Israel, classificando o país como uma entidade ocupante, terrorista e racista, responsável por uma campanha genocida contra os palestinos.

Além disso, o presidente iraniano fez um apelo para que aqueles que apoiam Israel reavaliem sua postura, alegando que esse apoio é uma das principais causas das violações das leis internacionais por parte de Israel.

Em suma, as declarações de Ebrahim Raisi evidenciam a postura firme do Irã diante das ameaças e provocações de Israel, reafirmando o compromisso do país com sua segurança e estabilidade regional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo