Arce inicia fiscalização da qualidade da água em sete localidades cearenses neste mês de abril, com foco na Cagece.

Neste dia 17 de abril de 2024, às 15:08, a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) inicia um ciclo de fiscalizações da qualidade da água em sete localidades cearenses. A ação, que se estenderá até o dia 26 deste mês, tem como objetivo principal garantir a qualidade dos serviços prestados pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), conforme a missão do órgão regulador.

As inspeções tiveram início no dia primeiro de abril, com a fiscalização dos Serviços Autônomos de Água e Esgoto (SAAEs) de Quixeramobim e Crato. Agora, a Arce amplia sua atuação para os sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município de Itapipoca, incluindo as localidades de Betânia, Cruxati, Deserto, Ipu Mazagão e Lagoa da Cruz. Além disso, Uruburetama também será fiscalizada, mas somente em relação ao sistema de abastecimento de água.

Ao final das vistorias, a Agência Reguladora elaborará um relatório detalhado sobre o cumprimento dos aspectos relacionados às atividades inspecionadas, incluindo constatações, recomendações e/ou determinações, conforme previsto na legislação setorial. Em casos de irregularidades na prestação dos serviços, serão emitidos termos de notificação com prazos definidos para a correção dos problemas identificados.

É importante ressaltar que a fiscalização da qualidade da água é fundamental para garantir a saúde e bem-estar da população, bem como para assegurar a adequada prestação de serviços públicos no estado do Ceará. A Arce reafirma seu compromisso em zelar pela qualidade dos serviços de saneamento, contribuindo para o desenvolvimento e a qualidade de vida dos cidadãos cearenses.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo