Comissão especial da Câmara dos Deputados debate implementação da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer para enfrentar aumento da doença.




Comissão especial da Câmara debate implementação da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer

18/04/2024 – 12:03 

Renato Araújo/Câmara dos Deputados

O deputado Weliton Prado (Solidariedade-MG), presidente da comissão especial da Câmara dos Deputados que acompanha o combate ao câncer no Brasil, solicitou um debate que será realizado na próxima terça-feira (23) sobre a implementação da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer.

O aumento da incidência de câncer no Brasil é uma preocupação constante e, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), até 2025, espera-se que sejam registrados 704 mil novos casos por ano.

A nova política nacional de prevenção do câncer, derivada do Projeto de Lei 2952/22, tem como metas principais a redução da incidência da doença, o acesso ao cuidado integral, a melhoria da qualidade de vida dos pacientes diagnosticados e a diminuição da mortalidade e incapacidade causadas pelo câncer.

Médicos e gestores públicos do setor foram convidados a participar do debate que ocorrerá no plenário 3, a partir das 14 horas, e que será fundamental para a discussão e a efetivação das estratégias previstas na nova política de prevenção e controle do câncer.

Da Redação – ND


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo