Brasileiros conquistam medalhas de bronze em Doha, mas ainda lutam por vaga olímpica em Paris. Arthur Nory e Caio Souza brilham na ginástica.

No último sábado (20), os ginastas brasileiros Arthur Nory e Caio Souza brilharam na etapa de Doha da Copa do Mundo de Ginástica Artística, conquistando duas medalhas de bronze para o Brasil. Nory se destacou na barra fixa, enquanto Souza impressionou nas barras paralelas. Mesmo com esse bom desempenho, os atletas ainda não garantiram presença nos Jogos Olímpicos de Paris.

Caio Souza, que recentemente passou por uma cirurgia no tendão de Aquiles devido a uma lesão sofrida em setembro do ano passado, obteve a pontuação de 14,566 pontos. O ouro na modalidade ficou com Carlos Yulo, das Filipinas, que somou 15,200 pontos, e a prata foi para Hung Hsi, de Taiwan, com 14,966 pontos. Já o brasileiro Diogo Soares terminou em quarto lugar, com 14,433 pontos.

Por outro lado, Arthur Nory também teve um excelente desempenho ao somar 14,533 pontos na barra fixa, conquistando a terceira posição. Tang Chia, de Taiwan, ficou com o ouro com 14,533 pontos, e Tvorgal Robert, da Lituânia, garantiu a prata com 14,700 pontos.

Apesar de não terem garantido vaga nas Olimpíadas de Paris, Nory e Souza continuam sonhando com a possibilidade. O Brasil conquistou uma vaga no individual geral após obter a 13ª posição no Mundial por equipes, tornando Nory e Souza os favoritos para ocupar essa vaga e se juntarem a Diogo Soares na próxima edição dos Jogos Olímpicos.

Com um desempenho excepcional em Doha, os ginastas brasileiros mostraram mais uma vez a qualidade do Brasil na ginástica artística e a determinação em conquistar novos desafios. A torcida brasileira já está ansiosa para ver o desempenho desses atletas nas próximas competições e, quem sabe, nas Olimpíadas de Paris.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo