Forças de Segurança do Ceará prendem três suspeitos de integrar grupo criminoso em Sobral em operação bem-sucedida.

Na última sexta-feira (19), a cidade de Sobral, pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado do Ceará, foi palco de ações das Forças de Segurança que resultaram na prisão de três suspeitos de integrarem um grupo criminoso e compartilharem mensagens ameaçadoras nas redes sociais. Segundo informações da Polícia Civil do Estado, dois dos suspeitos foram capturados pelo Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar, no bairro Cohab II. Um dos homens, de 24 anos, já tinha antecedentes criminais por lesão corporal dolosa e porte ilegal de arma de fogo.

Além disso, uma equipe da Delegacia Regional de Sobral deteve outro suspeito, de 20 anos, no bairro Sinhá Sabóia. O indivíduo tinha registro de ato infracional análogo ao crime de roubo a pessoa, quando ainda era adolescente. Com os suspeitos, foi apreendido um aparelho celular que será utilizado nas investigações.

Os três homens foram autuados em flagrante por integrar organização criminosa e colocados à disposição do Poder Judiciário. No mesmo dia, uma prisão em flagrante de um outro suspeito, de 22 anos, por compartilhar mensagens ameaçadoras em ambiente virtual também foi registrada em Sobral.

A Polícia Civil ressalta a importância do registro de Boletim de Ocorrência para possibilitar que vítimas forneçam mais informações sobre casos ocorridos na região. As denúncias podem ser feitas presencialmente em qualquer delegacia ou por meio da Delegacia Eletrônica (Deletron).

A população pode contribuir com as investigações repassando informações através do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou do número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos para quem fornecer informações que auxiliem nos trabalhos policiais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo