Ação integrada resulta na captura de seis torcedores em Fortaleza, sob coordenação da SSPDS e PMCE.

Na manhã do dia 23 de abril de 2024, uma importante operação coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultou na captura de seis torcedores no bairro Guararapes, em Fortaleza. A ação, realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), ocorreu na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) e contou com a participação de diversas instituições governamentais.

De acordo com informações da SSPDS, a operação foi fruto de uma colaboração entre o Governo do Ceará, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e o Ministério Público do Ceará (MPCE). O Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio/PMCE) foi acionado após relatos de uma briga envolvendo torcedores na região.

Entre os detidos, estavam três indivíduos com idades entre 20 e 30 anos, que já possuíam passagens anteriores por violações ao Estatuto de Defesa do Torcedor, além de outros crimes como tráfico de drogas, roubo e furto. Outros três homens, com históricos criminais semelhantes, também foram capturados durante a operação.

Além das prisões, a Polícia Militar apreendeu quatro motocicletas, celulares e outras evidências que foram encaminhadas para as autoridades competentes. Todo o material e os envolvidos foram levados ao 2º Distrito Policial para os procedimentos legais.

A ação integrada entre as instituições de segurança faz parte de um esforço contínuo para garantir a ordem e a segurança em eventos esportivos na cidade de Fortaleza. A população pode contribuir com denúncias através do Disque-Denúncia da SSPDS, mantendo o anonimato e colaborando para a manutenção da segurança na região.

Dessa forma, a atuação conjunta das forças de segurança demonstra o compromisso em combater atos de violência e garantir a tranquilidade da população durante eventos esportivos e em locais públicos. A integração entre os órgãos governamentais é fundamental para o sucesso das operações e para a manutenção da ordem na comunidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo