A Jornada Latino-Americana e Caribenha de Integração dos Povos reúne líderes políticos e ativistas em evento de três dias




Jornada Latino-Americana e Caribenha de Integração dos Povos

Diversos líderes políticos confirmaram presença na Jornada Latino-Americana e Caribenha de Integração dos Povos, que acontece até o sábado (24/02). Entre os confirmados estão João Pedro Stedile, membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); Rafael Freire, secretário-geral da Confederação Sindical das Américas (TUCA); Juan Grabois, líder da Frente Pátria Grande na Argentina; Mariel Fernández, prefeita de Moreno, na província argentina de Buenos Aires; Bernadette Esperança, da coordenação nacional da Marcha Mundial das Mulheres; Karin Nansen, presidente da Amigos da Terra Internacional, entre outros.

O evento é organizado pela ALBA Movimentos, a Assembleia Internacional dos Povos (AIP), a Confederação Sindical das Américas (CSA), a Organização Continental Latino-Americana e Caribenha de Estudantes (Oclae), a Jornada Continental pela Democracia e Contra o Neoliberalismo, além das universidades Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e da Federal da Integração Latino-Americana (UNILA).

A programação inclui uma série de conferências, mesas de debate, atos políticos e culturais, e a presença de autoridades de governos e dirigentes das organizações populares. O objetivo é discutir os desafios da integração da América Latina e do Caribe, assim como as ameaças para a paz e a soberania dos povos em meio à crise sistêmica do capitalismo.

Confira a programação completa:

Quinta-feira (22/02)

9h – 10h: Ato de abertura

10h – 12h: Conferência “Crise sistêmica do capitalismo e as ameaças para a paz e a soberania dos povos”

14h – 17h30: Mesas de debate

20h – 23h: Ato político-cultural “Cuba Vive e Resiste!”

Sexta-feira (23/02)

8h: Abertura

8h30 – 12h: Conferência “Desafios da integração da América Latina e do Caribe” (diálogo com partidos políticos, parlamentos, governos, movimentos)

14h – 16h: Mesas de debate

16h – 18h: Plenária final e leitura do documento final

19h30 – 21h30: Ato político na Praça da Paz, com a presença de autoridades de governos e dirigentes das organizações populares

21h30 – 23h: Festival Cultural e de Resistência da América Latina e do Caribe

Sábado (24/02)

9h – 10h: Retorno das delegações

Para mais informações, acesse o site oficial.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo