AB InBev registra crescimento de 2,8% no volume de negócios, atingindo 59,4 bilhões de dólares para o ano fiscal de 2023.



Análise financeira da AB InBev

Análise financeira da AB InBev: aumento de preços impulsiona negócios

No último ano fiscal, a AB InBev registrou um aumento de preços que elevou o volume global de negócios em 2,8%, atingindo a impressionante marca de 59,4 bilhões de dólares (295 bilhões de reais).

O grupo AB InBev, conhecido por suas bebidas consumidas por mais de dois bilhões de consumidores em 150 países, alcançou uma leve alta da rentabilidade graças a essa estratégia.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) também apresentou crescimento, atingindo 20 bilhões de dólares (R$ 99 bilhões), sendo que a empresa destaca uma alta de 7% com alcance e taxas de câmbio constantes.

O CEO Michel Doukeris comemorou os resultados: “Nossa empresa teve um novo ano de crescimento rentável e constante”.

Para o próximo ano fiscal, a AB InBev prevê um aumento do Ebidtda entre 4% e 8%, seguindo as perspectivas de médio prazo do grupo. No entanto, não foi anunciado um objetivo específico de aumento de vendas para 2024, diferentemente dos anos anteriores.

A empresa reconheceu as dificuldades enfrentadas nos Estados Unidos, onde o faturamento registrou uma queda de 9,5% no ano anterior.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo