Abel Ferreira conquista nono título pelo Palmeiras e especulações sobre saída aumentam






Abel Ferreira: um adeus iminente?

Abel Ferreira conquista 9º título pelo Palmeiras e futuro no clube é incerto

Na noite de quarta-feira (6), Abel Ferreira conquistou seu nono título pelo Palmeiras, se tornando o segundo técnico mais vitorioso da história do clube. O troféu o isolou como o segundo técnico mais vitorioso da história do clube, atrás apenas de Oswaldo Brandão, com dez conquistas.

Diferentemente das outras ocasiões, quando não escondeu ter recebido ofertas e deixou clara a posição de obediência ao contrato, o português optou pelo silêncio —ao menos até a publicação deste texto.

O time chega ao 12º título do Campeonato Brasileiro, o segundo com Abel, mas sabe que tem o que temer, já que nunca foi tão possível, desde a chegada ao clube em 30 de outubro de 2020, o fim do casamento que já dura 1.132 dias e parecia que seria eterno ao torcedor.

O Al Sadd, do Qatar, é o mais cotado entre os candidatos a pagar a multa de € 3 milhões (R$ 15 milhões) para contratar Abel. O contrato vai até o fim de 2024.

“O Abel tem sido extremamente racional desde a carreira como jogador. Alcançou muitas conquistas, conseguiu se firmar como um dos grandes. E acho, sinceramente, que depois destes anos vai sair. Temos pessoas próximas em nosso círculo de relacionamento, existe mesmo essa possibilidade, e sei que também deseja um projeto vitorioso na Europa”, disse o ex-lateral português Marco Caneira à Folha, companheiro de Abel no Sporting de 2008 a 2011.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo