Ação policial em São Vicente deixa 4 mortos e rastro de sangue em mata, levanta denúncias de violações de direitos humanos






Ação policial com 4 mortes em São Vicente (SP) deixa rastro de sangue em área de mata

Ação policial com 4 mortes em São Vicente (SP) deixa rastro de sangue em área de mata

Vestígios em cena do crime: A reportagem percorreu o trecho de 150 m em uma área de mangue de vegetação fechada no Jardim Rio Branco. Ali, havia rastros de sangue, ao menos 15 cápsulas de fuzil, pegadas possivelmente deixadas pelos policiais militares que participaram da ação e luvas.

Ponto do tráfico: Os mortos na ação da PM são apontados como suspeitos de vender drogas logo na entrada dessa área. A região fica a um quarteirão da rua Dezenove, uma das principais do bairro, asfaltada e composta por casas simples. Embora reconheçam a existência do tráfico ali, moradores dizem que nunca viram pessoas armadas ou tiroteios.

Denúncias de violações de direitos humanos: Organizações da sociedade elaboraram um documento com denúncias de casos de tortura, assassinatos, socorro dificultado e mudança na cena do crime nas ações na Baixada Santista, em documento encaminhado ao Ministério Público apontando “falhas graves da polícia” durante a ação.

“Quem confrontar, vai se dar mal”, diz governador de São Paulo: Tarcísio de Freitas (Republicanos) defendeu ontem a operação policial na Baixada Santista, mesmo diante das críticas. “A gente não quer o confronto. Mas a polícia está preparada para o confronto. E quem confrontar, vai se dar mal”, disse.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo