Acusação de agente confidencial do FBI por fornecer informações falsas sobre Joe e Hunter Biden resulta em prisão







Artigo sobre Acusação de Fabricação de Provocas Contra os Biden

Uma acusação apresentada por um grande júri em uma corte federal na Califórnia trouxe à tona um caso de fabricação de provas contra Joe e Hunter Biden. O acusado, identificado como Smirnov, é apontado como uma “fonte confidencial humana” para o FBI ao longo de uma década, fornecendo informações para investigações criminais. Segundo o documento apresentado, Smirnov teria fornecido informações falsas e depreciativas sobre os Biden, apesar de ser advertido a fornecer apenas informações verídicas.

A acusação aponta que as informações fornecidas por Smirnov ao FBI em junho de 2020, sobre supostas reuniões entre executivos da empresa Burisma e a contratação de Hunter Biden para obter “proteção, por meio do seu pai” em casos criminais, eram fabricadas. O documento afirma que Smirnov teria transformado encontros comerciais com a Burisma em alegações contra Joe Biden, após demonstrar preconceito político contra o candidato.

De acordo com informações do New York Times, Smirnov, que possui residência permanente nos Estados Unidos, foi preso no aeroporto internacional de Las Vegas no dia anterior, ao retornar do exterior. Ele é acusado de declaração falsa e de criar registros falsos em sua relação com uma investigação do FBI, crimes que podem resultar em uma pena de até 25 anos de prisão.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo