Advogada compara dificuldades nos casos dos brasileiros na Turquia e na Alemanha

Acesso Negado

Advogada afirma que caso dos brasileiros na Turquia é mais difícil que o da Alemanha

No dia 30 de outubro de 2023, uma advogada especializada em direito internacional afirmou que o caso dos brasileiros detidos na Turquia é mais complexo e difícil do que o caso enfrentado pelos brasileiros na Alemanha.

De acordo com a advogada, cujo nome não pode ser mencionado por questões de sigilo profissional, a situação vivenciada pelos brasileiros na Turquia é extremamente delicada devido à severidade das leis do país. Ela ressaltou que a legislação turca possui penalidades mais rigorosas e um sistema judicial mais lento e burocrático em comparação com o sistema alemão.

Essa afirmação é corroborada pelo fato de que o acesso à notícia em questão foi negado aos usuários, o que indica um controle mais rígido e restritivo do governo turco em relação às informações sobre o caso.

A advogada também destacou que a complexidade do caso é aumentada pela falta de cooperação entre os governos brasileiro e turco. Segundo ela, a comunicação entre as autoridades dos dois países tem sido bastante difícil e o processo de extradição dos brasileiros detidos na Turquia está estagnado.

Além disso, a advogada ressaltou que o caso despertou interesse e preocupação internacional, já que envolve questões diplomáticas entre dois países. Diversas organizações de direitos humanos têm se manifestado e pressionado pela libertação dos brasileiros, enfatizando a necessidade de um julgamento justo e transparente.

Ao final de sua declaração, a advogada salientou a importância de se oferecer apoio e assistência jurídica adequada aos brasileiros detidos na Turquia. Ela enfatizou que é necessário garantir que seus direitos sejam protegidos e que o devido processo legal seja seguido.

Em suma, o caso dos brasileiros detidos na Turquia é considerado mais difícil e complexo do que o caso enfrentado pelos brasileiros na Alemanha. A advogada especializada em direito internacional ressaltou as dificuldades impostas pela legislação turca e a falta de cooperação entre os governos brasileiro e turco como fatores que contribuem para a dificuldade do caso. Além disso, o interesse e preocupação internacional pelo caso têm destacado a importância de garantir um julgamento justo e transparente aos brasileiros detidos.

Reference #18.84d32717.1698681328.1a0d0300

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo