Agricultores franceses planejam mais protestos e bloqueios para pressionar governo em ajuda ao setor agrícola, diz chefe sindical.




Protestos dos Agricultores Franceses Pressionam Governo – Reuters

Protestos dos Agricultores Franceses Pressionam Governo

PARIS (Reuters) – Em meio a uma onda de protestos e bloqueios realizados pelos agricultores franceses nas últimas semanas, o chefe do maior sindicato agrícola da França, o FNSEA, declarou neste domingo que mais manifestações podem ocorrer para pressionar o governo a cumprir suas promessas de apoio ao setor.

Os agricultores em toda a Europa têm expressado sua insatisfação com o que consideram regras ambientais excessivamente restritivas, a competição de importações de fora da União Europeia, bem como o aumento dos custos de produção e a baixa renda.

Arnaud Rousseau, líder do sindicato, concedeu uma entrevista à BFM TV no último dia da feira agrícola de Paris. Este pronunciamento ocorreu antes de uma reunião marcada para meados de março no palácio do Eliseu, envolvendo o presidente da França, Emmanuel Macron, representantes do sindicato dos agricultores e outros stakeholders do setor.

Diante desse cenário de pressão e insatisfação, o futuro do diálogo entre os agricultores e o governo permanece incerto, com a expectativa de possíveis novos protestos e ações por parte dos trabalhadores rurais franceses.

Por: Redação Reuters


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo