Airbnb proíbe câmeras de segurança em hospedagens para garantir privacidade dos hóspedes em sua plataforma de aluguel de imóveis.




Airbnb proíbe câmeras de segurança em suas hospedagens

Airbnb proíbe câmeras de segurança em suas hospedagens

A plataforma de aluguel de imóveis Airbnb surpreendeu os usuários ao anunciar, nesta segunda-feira (11), uma mudança em sua política de segurança. A partir de agora, a empresa proibirá a instalação de câmeras de segurança no interior das hospedagens, priorizando a privacidade dos hóspedes.

Anteriormente, a Airbnb permitia que os anfitriões instalassem câmeras de vídeo em áreas comuns, como corredores e salas, desde que estivessem claramente visíveis e indicadas nos anúncios antes da reserva ser feita. No entanto, diversos usuários utilizaram as redes sociais para reclamar que encontraram dispositivos de gravação aparentemente ocultos em imóveis oferecidos na plataforma, violando a privacidade dos locatários.

Diante das críticas e preocupações dos usuários em relação à segurança e privacidade, a Airbnb decidiu proibir totalmente o uso de câmeras de segurança no interior das hospedagens. Essa medida visa garantir que os hóspedes se sintam confortáveis e seguros ao se hospedarem em propriedades cadastradas na plataforma.

A nova política de segurança da Airbnb reforça o compromisso da empresa com a privacidade de seus usuários. A proibição das câmeras de segurança internas é mais um passo importante para assegurar a tranquilidade e a confiança dos hóspedes que utilizam a plataforma para encontrar acomodações durante suas viagens.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo