Aldo Valentim assume Secretaria de Cultura de Osasco e planeja parceria com iFood e Mercado Livre para financiamento cultural.




Artigo Jornalístico

O experiente Aldo Valentim assume a pasta da Cultura na Prefeitura de Osasco (SP), sob a gestão de Rogério Lins, do partido Podemos. Valentim, que já ocupou cargos importantes no governo federal e municipal, é natural da cidade, o que o coloca em uma posição privilegiada para entender as demandas culturais locais.

Com passagens pela Secretaria de Cultura em São Paulo e pela Secretaria de Economia Criativa do governo Bolsonaro, Valentim traz consigo conhecimento e experiência para a nova função. Além disso, ele é um dos membros do conselho de administração da renomada TV Cultura.

Uma das propostas inovadoras de Valentim é a ideia de buscar parcerias no setor privado para financiar os equipamentos culturais de Osasco. Ele pretende apresentar um projeto de venda de “naming rights”, uma prática já adotada em diversos lugares do mundo, onde espaços públicos recebem o nome de empresas em troca de pagamento. Além disso, ele planeja criar uma lei municipal de incentivo fiscal, aproveitando a presença de grandes empresas de tecnologia e logística na cidade, como iFood e Mercado Livre, para estimular investimentos na área cultural.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo