Alerta emitido pela Defesa Civil para a chegada iminente de uma frente fria. Fique atento às mudanças climáticas.

O Band Cidade 1ª Edição trouxe informações relevantes sobre a previsão do tempo para a região do Vale do Paraíba nesta sexta-feira (18) e durante o final de semana, além de destacar um importante alerta emitido pela Defesa Civil do estado. A previsão é de que uma frente fria se aproxime, o que resultará em mudanças significativas no clima entre hoje (18) e segunda-feira (21).

De acordo com as informações apresentadas no telejornal, o Vale do Paraíba terá uma sexta-feira com possibilidade de chuvas isoladas, principalmente no período da tarde e da noite. O céu, no entanto, permanecerá parcialmente nublado ao longo do dia. As temperaturas devem oscilar entre cerca de 18°C e 25°C.

Já para o final de semana, a chegada da frente fria trará uma maior probabilidade de chuva em toda a região. Segundo a Defesa Civil, há o risco de temporais, com rajadas de vento e trovoadas, principalmente no sábado (19) e no domingo (20).

Além disso, a frente fria irá causar uma queda nas temperaturas, sendo que a mínima prevista é de aproximadamente 14°C e a máxima não deve passar de 20°C. Portanto, é importante que a população fique atenta às mudanças climáticas e adote os devidos cuidados, como vestir roupas adequadas e evitar locais abertos durante as tempestades.

Segundo os meteorologistas, a frente fria também poderá trazer um alívio para o clima quente dos últimos dias, proporcionando uma sensação mais agradável aos moradores da região. No entanto, é importante lembrar que essa mudança brusca de tempo pode causar desconforto para algumas pessoas, principalmente aquelas mais sensíveis a alterações climáticas.

Portanto, a recomendação é que a população fique atenta às atualizações da previsão do tempo e siga as recomendações da Defesa Civil. É fundamental que todos estejam preparados para enfrentar as mudanças no clima, garantindo a segurança e o bem-estar durante esse período de instabilidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo