Brasil fecha mês de março com saldo positivo de 244.315 empregos com carteira assinada, melhor resultado desde 2020

O Brasil encerrou o mês de março com um saldo positivo de 244.315 empregos com carteira assinada, conforme os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) nesta terça-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Esse resultado representa um aumento de 34% em relação aos três primeiros meses do ano passado, com um saldo total de 719.033 empregos no acumulado do ano de janeiro a março de 2024.

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, destacou que este foi o melhor resultado do Caged para o mês de março desde 2020. Ele ressaltou a importância desse crescimento no mercado de trabalho para a classe trabalhadora e afirmou que é um momento significativo para celebrar e reforçar a luta por melhores condições de trabalho.

Esses números positivos refletem uma recuperação econômica após um período de incertezas e instabilidades causadas pela pandemia. A geração de empregos tem sido um dos indicadores mais esperados e comemorados pelo governo e pela população em geral, já que representa um avanço na redução do desemprego e no fortalecimento da economia do país.

O setor que mais contribuiu para esse saldo positivo foi o de serviços, seguido pelo comércio e pela indústria. A expectativa é de que esse crescimento se mantenha nos próximos meses, impulsionando a retomada econômica e gerando mais oportunidades de emprego para os brasileiros.

Em meio a esse cenário positivo, é fundamental que as políticas públicas e as ações do governo continuem sendo focadas na geração de empregos e no fortalecimento das relações trabalhistas, a fim de garantir um futuro promissor para todos os trabalhadores do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo