Alunos internados após acidente com ônibus escolar em Apucarana recebem alta; causas do incidente são investigadas pela Prefeitura.




Acidente com ônibus escolar em Apucarana

No final da manhã de quarta-feira (17) em Apucarana, 12 alunos foram internados no Hospital da Providência após um acidente envolvendo um ônibus escolar. Felizmente, todos os estudantes receberam alta, sendo que a maioria teve apenas ferimentos leves e escoriações. O caso mais grave foi de um aluno que teve uma fratura no braço, identificada após exame de imagem.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Motorista diz que ônibus escolar perdeu freio: “Fiquei assustado”

O acidente aconteceu enquanto o ônibus transportava alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental para o Colégio Estadual Polivalente. O motorista relatou ter perdido os freios enquanto passava pelo bairro Jardim Milani, resultando no tombamento do veículo.

continua após publicidade

O Corpo de Bombeiros informou que 29 pessoas estavam no ônibus, incluindo o condutor. Desses, 16 alunos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital da Providência. Onze estudantes recusaram atendimento, e um foi para casa por conta própria. O motorista saiu ileso do acidente.

A Prefeitura de Apucarana abriu uma sindicância para apurar as causas do acidente. O veículo, pertencente a uma empresa contratada pela administração municipal, passou por vistoria no Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) um dia antes do ocorrido e estava com a documentação regular, segundo a Autarquia Municipal de Educação (AME).

No entanto, um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou que o ônibus estava com pneus desgastados. Sobre essa questão, a chefe da 15ª Circunscrição de Trânsito (Ciretran) de Apucarana, Marcela Magon, afirmou que as vistorias de transporte escolar são rigorosas, mas é possível que o proprietário faça substituições após a inspeção, como no caso dos pneus.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo