Ameaças e defesas: parlamentares debatem possível expulsão de Cassif por suposto apoio ao terrorismo

Apelos pela expulsão de Cassif

O clima no Parlamento de Israel está cada vez mais tenso, à medida que o deputado Oded Forer, do partido Yisrael Beitenu, pede a expulsão de Cassif por supostamente agir contra os soldados de Israel. Antes da votação, Forer fez um apelo emocionado, afirmando que é inaceitável que alguém com ideologias anti-Israel tenha assento no Knesset.

O ex-juiz da Suprema Corte do país, Aharon Barak, também se pronunciou, questionando a defesa de Israel caso Cassif fosse indiciado no Tribunal Penal Internacional. Barak afirmou que, se a ação apresentada pela África do Sul fosse aceita, o Estado de Israel não teria condições de se defender. Isso gerou ainda mais tensão no ambiente político.

O presidente do Comitê da Câmara, Ofir Katz, do partido Likud, também manifestou seu apoio à expulsão de Cassif, declarando que a presença do deputado no Knesset é vergonhosa para o parlamento e para o Estado de Israel. Katz ainda acusou Cassif de apoiar o terrorismo e minar a legitimidade do Estado. As acusações contra Cassif levam a um clima de hostilidade entre os parlamentares.

Por sua vez, Cassif defendeu-se das acusações, afirmando que seu suposto apoio ao grupo palestino Hamas é uma mentira descarada. O deputado ainda acusou seus opositores de perseguição política e silenciamento de vozes críticas, em particular, as dos cidadãos árabes e seus representantes no Knesset.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo