Apple negocia com grandes organizações de mídia para usar conteúdo em sistemas de inteligência artificial, diz New York Times.




Apple negocia com empresas de mídia para uso de conteúdo em sistemas de inteligência artificial

Apple negocia com empresas de mídia para uso de conteúdo em sistemas de inteligência artificial

Segundo o New York Times, a Apple iniciou negociações nas últimas semanas com as principais organizações de mídia, buscando permissão para usar seu conteúdo no desenvolvimento de sistemas de inteligência artificial generativa da empresa. A companhia propôs acordos plurianuais no valor de pelo menos US$ 50 milhões (cerca de R$ 243 milhões) para licenciar os arquivos de notícias.

De acordo com a reportagem, a Apple entrou em contato com empresas como a Condé Nast, editora da Vogue e da New Yorker, a NBC News e a IAC, proprietária da People, do Daily Beast e da Better Homes and Gardens.

Entretanto, algumas das editoras contatadas pela Apple não se mostraram entusiasmadas com a proposta, segundo a reportagem do New York Times. A Apple não comentou o assunto quando contatada pela Reuters.

Esta movimentação da Apple levanta questões sobre o uso de conteúdo de terceiros em sistemas de inteligência artificial. A empresa tem investido cada vez mais nessa área e, com a possibilidade de utilizar o conteúdo de mídia para treinar seus algoritmos, pode-se esperar avanços significativos em tecnologias relacionadas à geração de texto e de outras formas de mídia.

Além disso, a proposta da Apple traz à tona discussões sobre o valor do conteúdo de notícias e o papel das empresas de mídia em um mundo cada vez mais digital e dominado por algoritmos e inteligência artificial.

Diante dessas negociações, cabe às organizações de mídia avaliar os possíveis impactos de licenciar seu conteúdo para a Apple, bem como buscar garantias de que serão devidamente compensadas e terão seus direitos autorais protegidos.


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