Argentina planeja aumento do salário mínimo para 2022, com primeiro aumento de 16% em fevereiro e 30% em março.






Ministro da Economia da Argentina anuncia novo valor para salário mínimo

O ministro da Economia da Argentina, Luis Caputo, anunciou em entrevista que o governo fixará um novo valor para o salário mínimo até amanhã (20). Segundo a TV La Nación+, o novo valor será de 180 mil pesos em fevereiro, representando um aumento de 16% em relação ao valor atual. Em março, o salário mínimo subirá para 202 mil pesos, o que representa um aumento de 30% em relação ao valor atual.

Além disso, Caputo afirmou que não descarta a possibilidade de retomar a discussão da lei ônibus no Congresso. No entanto, ele não indicou datas ou projeções específicas. Ele assegurou que medidas fiscais não precisam passar pela lei ônibus, mas ressaltou que seria importante tê-la para garantir as mudanças estruturais do país, como a privatização de empresas estatais. “É uma lástima que a lei não tenha passado, porque é a garantia de mudanças”, ressaltou o ministro.

Caputo comparou a situação econômica do país a um processo de reabilitação, enfatizando que as reformas que o governo está implementando têm o objetivo de “refundar a Argentina”.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo