Argentina vence Brasil em partida tensa e amplia crise na seleção brasileira durante Eliminatórias da Copa do Mundo.




Brasil perde para a Argentina em jogo tenso no Maracanã

Brasil perde para a Argentina em jogo tenso no Maracanã

Na noite desta terça-feira (21), a Argentina venceu o Brasil por 1 a 0 no Maracanã, em um jogo tenso dentro e fora do gramado. A vitória agravou a crise na equipe brasileira, comandada por Fernando Diniz e agora apenas na sexta colocação das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Com sete pontos em seis jogos disputados, o Brasil está na última posição que garante vaga para o Mundial de 2026, o que aumenta ainda mais a pressão sobre a equipe.

A derrota para a Argentina foi apenas a quinta do Brasil em nove jogos disputados no ano, sendo que três deles sob o comando de um treinador interino em amistosos contra Marrocos e Senegal.

A expectativa era de que a seleção de Fernando Diniz fosse mais organizada na defesa e agressiva no ataque, mas as apresentações têm sido decepcionantes. O time tem sofrido com a falta de poder ofensivo e a má execução nas finalizações.

Apesar das ausências de Neymar e Vinicius Junior, machucados, a equipe brasileira não conseguiu criar muitas oportunidades de gol. A Argentina, mesmo com um Messi pouco inspirado, conseguiu marcar o gol da vitória aos 18 minutos, com Otamendi cabeceando após cobrança de escanteio de Lo Celso.

Além da derrota, o Brasil teve um jogador expulso no final da partida, dificultando ainda mais a tentativa de evitar a derrota em casa nas Eliminatórias.

O jogo, que começou com atraso de meia hora devido a uma briga nas arquibancadas, também contou com a possibilidade de ser o último jogo oficial de Messi no Brasil. O craque ameaçou abandonar a partida devido à insegurança no estádio e a situação ficou ainda mais tensa quando torcedores argentinos entraram em conflito e o time precisou, inclusive, deixar o gramado por um tempo.

Aos 36 anos, o futuro de Messi na seleção ainda é incerto, mas a vitória contra o Brasil será com certeza uma lembrança para ele.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo