Árvore de grande porte cai na zona oeste de São Paulo e atinge veículos, causando prejuízos para moradores e desafio para prefeitura.




Queda de árvore atinge carros em São Paulo

Queda de árvore atinge carros na zona oeste de São Paulo

Na última quarta-feira, por volta das 19h30, a queda de uma árvore de grande porte na rua Ásia, zona oeste de São Paulo, atingiu dois carros, causando prejuízos materiais e transtornos para moradores e motoristas da região.

O morador Celso Morelli, de 78 anos, relatou que a árvore estava pesada devido ao acumulo de água da chuva dos últimos dias. Segundo ele, o Fiat Uno de sua enteada, Vitória Gonçalves, foi atingido. A família pretende acionar a prefeitura para cobrir os prejuízos, uma vez que a árvore foi podada recentemente e a suspeita é de que a poda tenha sido irregular. “Foi a quarta árvore que caiu nessa rua em poucos anos”, comentou o morador.

Outro veículo atingido foi o Citröen Xsara Picasso da professora e confeiteira Deborah Camargo de Campos Alves. Segundo ela, o carro estava escondido, totalmente coberto pela folhagem da árvore e ela ainda não sabia o estrago provocado. A gestão Ricardo Nunes, até a publicação desta reportagem, não havia fornecido resposta sobre a queda da árvore.

A queda da árvore não foi o único problema causado pela chuva em São Paulo. Além de atingir a zona oeste, a chuva provocou alagamentos na zona leste, no Ipiranga (zona sul) e em cidades vizinhas, como Santo André e São Bernardo do Campo. Na zona leste, choveu 30 mm, colocando toda a cidade em estado de atenção para alagamentos, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo. O córrego do Oratório, em Sapopemba, também transbordou, e uma rajada de vento de 44 km/h foi reportada no aeroporto de Congonhas, na zona sul.

A previsão para esta quinta-feira é de novas pancadas de chuva, podendo causar mais transtornos para a cidade. O Instituto Nacional de Meteorologia prevê uma temperatura entre 19ºC e 26ºC.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo