Ataque a tiros deixa ao menos 15 mortos em universidade de Praga, autoridades descartam ligação com terrorismo internacional.







Praga: Ataque a tiros deixa 15 mortos em universidade

Ataque a tiros deixa 15 mortos em universidade de Praga

O ataque a tiros que deixou pelo menos 15 mortos em uma universidade de Praga nesta quinta-feira (21) não tem, em princípio, qualquer relação com o “terrorismo internacional”, afirmou o governo tcheco.

“Não há indicação de que este crime tenha qualquer relação com o terrorismo internacional”, disse o ministro tcheco do Interior, Vit Rakusan, à imprensa.

O ataque ocorreu no campus da universidade, causando pânico e levando as autoridades a cercar a área e pedir que as pessoas evitassem o local. O suspeito, um estudante que frequentava a instituição, foi detido logo após o tiroteio e está sob custódia da polícia.

De acordo com testemunhas, o atirador teria agido sozinho e não parece haver indícios de motivação política ou vinculação com grupos terroristas. A polícia segue investigando as possíveis causas por trás do ataque, que chocou a comunidade acadêmica e a população em geral.

A universidade emitiu um comunicado oficial lamentando o ocorrido e oferecendo apoio às vítimas e suas famílias. O reitor da instituição convocou uma reunião de emergência com o corpo docente e administrativo para discutir as medidas a serem tomadas diante da tragédia.

Como de praxe em situações como esta, equipes de psicólogos e assistentes sociais foram mobilizadas para prestar auxílio aos sobreviventes e familiares das vítimas. O governo tcheco também prometeu reforçar a segurança em instituições de ensino em todo o país, visando evitar que incidentes como este se repitam no futuro.

Enquanto a polícia continua as investigações, a população local permanece em estado de choque e luto, tentando compreender e superar a terrível tragédia que se abateu sobre a comunidade acadêmica de Praga.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo