Ataque aéreo israelense arrasa consulado do Irã em Damasco, deixando diplomatas mortos e tensão no Oriente Médio cresce.






Ataque aéreo israelense destrói consulado do Irã em Damasco

Ataque aéreo israelense destrói consulado do Irã em Damasco

No última segunda-feira, o consulado do Irã localizado na capital da Síria, Damasco, foi alvo de um devastador ataque aéreo, de acordo com relatos das mídias síria e iraniana. Este episódio marca uma possível escalada do conflito no Oriente Médio, trazendo tensão entre Israel e o Irã, além de seus aliados.

Uma fonte de segurança libanesa, que falou com a Reuters, confirmou que Mohammad Reza Zahedi, um comandante destacado do Corpo da Guarda Revolucionária do Irã, estava entre os mortos. A televisão estatal iraniana relatou que vários diplomatas do Irã também perderam a vida durante o ataque.

Repórteres da Reuters presentes no local, no distrito de Mezzeh em Damasco, testemunharam a fumaça que saía dos destroços do prédio destruído, enquanto veículos de emergência estavam estacionados do lado de fora. Uma bandeira do Irã estava visível hasteada em um mastro em frente aos destroços do consulado. Ministros das Relações Exteriores da Síria e do Irã foram vistos no local, avaliando os danos e os impactos da ação.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo