Ataque aéreo russo deixa ao menos 10 feridos em Kiev, destroços atingem creche e prédio residencial




Ataque aéreo russo atinge Kiev

Ataque aéreo russo deixa ao menos dez feridos em Kiev

No início da manhã desta quinta-feira (21), a capital ucraniana foi alvo de um ataque aéreo russo que deixou pelo menos dez pessoas feridas, de acordo com autoridades locais. Uma série de fortes explosões foram ouvidas em Kiev a partir das 5h locais, acompanhadas por tiros da defesa antiaérea ucraniana, relatou um jornalista da AFP que estava no local.

Segundo a administração militar da cidade, as forças de defesa aérea conseguiram derrubar “três dúzias de mísseis inimigos, incluindo mísseis balísticos, acima de Kiev e nos arredores da capital”. O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, confirmou que pelo menos dez pessoas ficaram feridas no ataque.

“Duas delas estão hospitalizadas. As demais receberam atendimento no local”, afirmou Klitschko, que também informou que os destroços dos mísseis interceptados caíram sobre uma creche, além de iniciar um incêndio em um prédio residencial e em um carro.

Os últimos grandes ataques russos a Kiev haviam ocorrido no final de janeiro, aumentando a tensão na região e preocupando os moradores da capital ucraniana.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo