Ataque aéreo russo destrói cidade ucraniana, deixando dezenas de mortos e feridos em Lyssychansk.





No último sábado, uma tragédia abalou a cidade de Lyssychansk, localizada a 15 km do território controlado pela Ucrânia. Um prédio desabou, deixando um rastro de destruição e causando a morte de 28 pessoas, entre elas nove mulheres, 18 homens e uma criança. As autoridades de saúde locais informaram que quatro sobreviventes estão em estado grave. Equipes de resgate trabalharam incansavelmente para encontrar sobreviventes e retirar os corpos dos escombros.

A agência de notícias russa RIA Novosti divulgou um vídeo que mostrava equipes de resgate retirando um carro completamente destruído dos destroços do prédio. O vídeo também mostrava uma mulher ferida sendo resgatada e retirada em uma maca. A tragédia chocou a população e levou o governador de Lugansk, Leonid Pasechnik, instalado pela Rússia, a declarar um dia de luto na região ocupada.

Lyssychansk, que tinha uma população de 111 mil habitantes antes do início da ofensiva russa, foi tomada pelas forças russas no verão de 2022, em uma das batalhas mais cruéis desde o início da ofensiva, em fevereiro do mesmo ano.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, parabenizou suas tropas por terem atacado as forças russas. Desde o início da ofensiva contra Kiev, o território controlado pela Rússia tem sido alvo de ataques de drones atribuídos às forças de Kiev.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo